Âmbito

A revista RE@D -  Revista Educação a Distância e Elearning tem como objetivo contribuir para o conhecimento científico e a consolidação da investigação em torno dos domínios da Educação a Distância, Educação Aberta e Elearning. Pauta-se pelo rigor, pertinência e atualidade e está aberta à participação de professores e investigadores que queiram partilhar as suas investigações,  as suas reflexões e as  suas práticas profissionais no âmbito da revista.

Para além da Direção Editorial, a revista RE@D conta com um Conselho Editorial reunindo um corpo de especialistas nos domínios da revista, de modo a assegurar o rigor e qualidade da mesma.

Política de acesso livre

A revista Re@d oferece acesso livre ao seu conteúdo, seguindo o princípio da Ciência Aberta de que o conhecimento é de todos e para todos.

Solicita-se aos leitores que se registem no sistema para efeitos de conhecimento do alcance e impacto da revista.

Direitos autorais

  • Os autores dos artigos submetidos para publicação são responsáveis pelo respeito pelos direitos de autor e direitos conexos no que se refere a citações, transcrições, paráfrases ou elementos figurativos ou gráficos integrados nos textos. Qualquer problema legal neste âmbito é da total responsabilidade dos autores dos textos
  • Todos os artigos e recensões submetidos à revista são publicados sob a Creative Communs Licence0.
  • Os autores cedem o direito de publicação dos trabalhos aceites, mantendo integralmente a propriedade intelectual dos mesmos.
  • É concedido aos autores o direito de publicarem em repositórios institucionais os artigos publicados na revista, desde que respeitando integralmente os princípios e a formatação da mesma.