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Dossier Temático: A Educação a Distância nos países de Língua Portuguesa

2020-02-06

imagem_Ead21.pngA Educação a Distância e o eLearning nas suas diferentes modalidades, quer seja como práticas presenciais enriquecidas pelo uso das Tecnologias, quer seja na perspetiva da aprendizagem em b-learning, ou ainda em modo totalmente virtual, têm conhecido uma adesão crescente, nomeadamente nos países de língua portuguesa.  Todavia, a regulação de cursos oferecidos nestas modalidades em Ensino a Distância tem-se confrontado com a coexistência de conceções de Educação a Distância, de filosofias de aprendizagem e de formas de organização da mesma muito diferentes. Esta variedade de perspetivas distintas tem-se também manifestado no tipo de tutoria e de avaliação das aprendizagens praticados. Importa, no momento atual, abrir um espaço de debate sobre estas temáticas, incentivando a troca de pontos de vista e de experiências no terreno.

Tendo em conta esta realidade, a RE@D, em parceria com a Associação de Educação a Distância dos Países de Língua Portuguesa (AEaDPLP), a Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) e o Departamento de Educação e Ensino a Distância da Universidade Aberta de Portugal (DEED), convida os investigadores e profissionais deste campo a submeterem artigos sobre estas problemáticas, com o objetivo de organizar num próximo número um dossier temático sobre a Educação a Distância nos países de língua portuguesa.

 

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Número Actual

v. 2 n. 2 (2019)
Publicado: 2020-01-08
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A Revista RE@D - Revista de Educação a Distancia e Elearning - é uma revista online, de acesso aberto, com artigos em português, espanhol e em inglês, de periodicidade semestral, que tem como objetivo promover o intercâmbio de ideias, pensamento e investigação em torno de domínios considerados vitais para o desenvolvimento da Educaçao a Distancia, da Educaçao Aberta e do E-Learning e que pretende promover a melhoria da qualidade da investigaçao fundamental e aplicada nestes dominios. 

Privilegiam-se tematicas relacionadas com os desenvolvimentos educacionais e  pedagogicos sustentados por tecnologias digitais bem como a reflexao em torno das problematicas sociais, culturais e simbolicas mais marcantes da sociedade em rede e da cibercultura.