Acesso ou Registar-se para submeter um artigo.

Condições para Submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita e não se encontra sob revisão ou para publicação junto de outra revista. Caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os ficheiros para submissão encontram-se em formato Microsoft Word (desde que não ultrapassem 2MB)
  • Quando disponíveis, foram fornecidos URLs para as referências.
  • O texto está em espaço duplo; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (excepto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Instruções para Autores, na secção Sobre a Revista.

Instruções para Autores

1- Submeter os artigos para publicação no site da revista.

2- Língua. Os artigos devem ser escritos em Português ou Inglês.

3- Os autores devem utilizar o formato Word ou PDF. Os textos completos dos artigos, com bibliografia, devem ter com cerca de 4000 palavras, não devendo exceder as 6000 palavras.

4- A primeira página do documento deve ter a seguinte estrutura e formatação:

- título: centrado, Times New Roman 14 pt, negrito;

- nome dos autores, afiliação e e-mail: centrado, Times New Roman 12 pt;

- resumo e palavras-chave: justificado, Times New Roman 12 pt;

O resumo não deve exceder as 150 palavras, com uma versão em Português e outra em Inglês. As palavras-chave são no máximo de cinco, com versões também nas duas línguas.


5- O artigo deve ser desenvolvido em secções.

5.1- As secções devem incluir: uma secção onde deve ficar claro o assunto em estudo; uma outra secção com a revisão actualizada do objecto em estudo; nas seguintes secções é apresentado o trabalho original; por fim, na último secção são apresentadas as conclusões, onde deve ficar claro quais as contribuições do trabalho.

5.2 - Relativamente à formatação:

- corpo do texto: justificado, Times New Roman 12 pt; o espaçamento entre linhas deve ser simples e o espaço entre parágrafos deve ser de uma linha;

- títulos das secções: com numeração sequencial, em Times New Roman 12 pt, negrito.

5.3- As notas de rodapé devem ser evitadas.

5.4- As referências bibliográficas: seguir a norma APA 7th.

5.5- As fórmulas que são referenciadas devem ser numeradas consecutivamente em numeração árabe.

5.6- As figuras, incluindo gráficos e diagramas, devem ser numeradas consecutivamente em numeração árabe, em Times New Roman 11 pt. O título da figura deve constar por debaixo da figura.

5.7- As tabelas devem ser numeradas consecutivamente em numeração árabe, em Times New Roman 11 pt. O título da tabela deve constar por cima da tabela.

6- Agradecimentos, incluindo informação sobre apoios, devem ser colocados imediatamente antes da bibliografia.
7- Na bibliografia devem constar apenas as mais relevantes e deve estar ordenada por ordem alfabética e com o seguinte formato. Artigos: autores, ano, título, nome e volume da revista, páginas. Livros: autores, ano, título e editor.