Editorial 10

  • Luís Cavique
Palavras-chave: ciências da computação

Resumo

Apresentamos o mais recente número da Revista de Ciências da Computação. As primeiras palavras de agradecimento vão para os autores, para os membros do conselho editorial encarregues das revisões científicas e para os revisores de língua portuguesa e inglesa.


Para abrir o décimo número, oferece-se ao leitor um artigo que utiliza ontologias para representar dados históricos. Seguem-se dois artigos de diplomados da licenciatura em informática, o primeiro relata a construção de uma applet e o segundo na área do data mining. Segue-se um artigo na área da análise de redes sociais de uma diplomada no mestrado em tecnologias e sistemas informáticos web. O quinto artigo aborda um sistema de apoio à decisão. Finalmente é apresentada uma nota leitura sobre a problemática da proteção de dados pessoais.


Este número terá brevemente uma edição em papel disponível na Amazon com o título Revista de Ciências das Computação nº10. Entretanto, convidam-se os autores a submeter trabalhos originais em língua portuguesa ou inglesa para o próximo número da Revista das Ciências da Computação da Universidade Aberta.

Luís Cavique

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##
Publicado
2018-09-18
Secção
Artigos