Editorial 7

  • Luís Cavique
Palavras-chave: ciências computação

Resumo

Apresentamos o mais recente número da Revista de Ciências da Computação. As primeiras palavras de agradecimento vão para os autores, para os membros do conselho editorial encarregues das revisões científicas e para os revisores de língua portuguesa e inglesa.

Para abrir o sétimo número, em primeiro lugar, oferece-se ao leitor um artigo sob o tema da simulação com agentes para otimização das políticas de serviços de emergência médica. Seguem-se dois artigos na área do “data mining”, em análise exploratória de hierarquias em base de dados multidimensionais e previsão eleitoral para a Assembleia da República Portuguesa. De seguida é apresentado um trabalho de otimização na escalada do monte aplicada ao problema flowshop. E finalmente, são apresentadas 25 dicas para publicação de artigos em revistas científicas internacionais.


Entretanto, convidam-se os autores a submeter trabalhos originais em língua portuguesa ou inglesa para o nº 8 da Revista das Ciências da Computação da Universidade Aberta.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##
Publicado
2018-09-19
Edição
Secção
Artigos