Editorial 6

  • Luís Cavique
Palavras-chave: ciências da computação

Resumo

É com muita satisfação que apresentamos o mais recente número da Revista de Ciências da Computação. As primeiras palavras de agradecimento vão para os autores, para os membros do conselho editorial encarregues das revisões científicas e para os revisores de língua portuguesa e inglesa.


Neste sexto número apresenta um formato ligeiramente diferente. Foram incluídos trabalhos de estudantes do 1º ciclo, apresentados nas Primeiras Jornadas da Licenciatura em Informática e introduzimos uma nova secção com recensões críticas. Oferece-se ao leitor uma grande diversidade temática, que passa pela visualização de informação com o artigo "Relevant Points of Interest: a Visualization Issue" e pelo desenvolvimento de heurísticas híbridas com o artigo "Double-ended nearest and loneliest neighbour – a nearest neighbour heuristic variation for the travelling salesman problem". Os trabalhos dos estudantes abordam a análise de texto no artigo "Armazenamento e Consulta Relacional de Texto: o caso de “Os Lusíadas”" e as bases de dados de clientes no artigo "Database Marketing: Bases de Dados de Clientes". A recensão crítica trata o mais recente livro de Michael Nielsen, "Reinventing Discovery: The New Era of Networked Science".


Entretanto, convidam-se os autores a submeter trabalhos originais em língua portuguesa ou inglesa para o próximo número da Revista das Ciências da Computação da Universidade Aberta.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##
Publicado
2018-09-19
Edição
Secção
Artigos