Editorial 5

  • Luís Cavique
Palavras-chave: ciências da computação

Resumo

É com muita satisfação que apresentamos o mais recente número da Revista de Ciências da Computação. As primeiras palavras de agradecimento vão para os autores, para os membros do conselho editorial encarregues das revisões científicas e pelos revisores de língua portuguesa e inglesa.

É de realçar neste volume que procurámos seguir as regras definidas pelo novo acordo ortográfico, na sequência da adoção da nova norma. 

Neste quinto número, oferece-se ao leitor uma diversidade temática que se concentra em áreas de específicas da computação e em áreas de integração de domínios científicos.
i) O primeiro conjunto de três artigos contempla as áreas de Análise de Dados, Sistemas Periciais Difusos e de Gestão de Projetos Informáticos.
ii) Na área de integração são apresentados dois artigos: Tomo-GPU integra áreas da computação paralela e da computação gráfica, o segundo a economia computacional, tal como o nome indica combina duas áreas muito diversas.

Entretanto, convidam-se os autores a submeter trabalhos originais em língua portuguesa ou inglesa para o nº 6 da Revista das Ciências da Computação da Universidade Aberta até final de Outubro de 2011.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##
Publicado
2018-09-19
Edição
Secção
Artigos