Editorial 3

  • Luís Cavique
Palavras-chave: ciências da computação

Resumo

É com enorme satisfação que apresentamos, no início de 2009, o mais recente número da Revista de Ciências da Computação. As nossas primeiras palavras devem ser de agradecimento aos autores e membros do conselho editorial.


Neste terceiro número, oferece-se ao leitor uma diversidade temática que se concentra nas áreas da Inteligência Artificial, da Extracção de Conhecimentos de Dados e na teoria das Ciências da Computação.
i) Neste volume a Extracção de Conhecimentos de Dados é coberta por três artigos: a avaliação de grupos de utilizadores de cartões de crédito, a descoberta de padrões sequenciais utilizando representações com árvores e a descrição de um caso de estudo de “business intelligence” no suporte a decisões sobre comunicações.
ii) Contempla-se a área da Inteligência Artificial um artigo sobre um sistema de regras que controla questionários on-line.
iii) Na área da teoria das Ciências da Computação, é apresentado também um artigo sobre a forma mais económica de representar números.

Este ano foi ainda, criada uma nova secção de artigos curtos, com menos de 4.000 palavras, que aborda a problemática da legibilidade de artigos científicos. Para 2009, pretendemos ver publicada a versão em papel dos números anteriores. Entretanto, convidam-se os autores a submeter trabalhos originais em língua portuguesa ou inglesa para o nº 4 da Revista das Ciências da Computação da Universidade Aberta até meados de Setembro 2009, que será dedicado especialmente às Tecnologias de Apoio ao EaD.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##
Publicado
2018-09-19
Edição
Secção
Artigos