Editorial 12

  • Luís Cavique Universidade Aberta
Palavras-chave: editorial

Resumo

Apresentamos o mais recente número da Revista de Ciências da Computação. As primeiras palavras de agradecimento vão para os autores, para os membros do conselho editorial encarregues das revisões científicas e para os revisores de língua portuguesa e inglesa.
Os artigos estão organizados por ordem de chegada. Para abrir o décimo segundo número oferece-se ao leitor um artigo na área do machine learning. O segundo artigo trata de um projecto didáctico para a programação paralela distribuída. Segue-se um interessante artigo de um diplomado da universidade sobre um simulador de poker. O quarto artigo discute o problema da sociedade do Big Data. Finalmente é apresentado uma abordagem histórica das necessidades do cálculo.
Se houver solicitações por parte dos leitores, este número terá uma edição em papel disponível na Amazon com o título Revista de Ciências das Computação nº12.
Entretanto, convidam-se os autores a submeter trabalhos originais em língua portuguesa ou inglesa para o próximo número da Revista das Ciências da Computação da Universidade Aberta.

Luís Cavique

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##
Publicado
2018-03-11
Secção
Artigos