A Necessidade de uma Metodologia para a Definição Estratégica da Digitalização do Negócio das PME

  • Henrique S. Mamede Universidade Aberta
  • Luís Amaral Universidade do Minho
  • J. Dias Coelho Univ. Nova de Lisboa
Palavras-chave: e-commerce, e-business, modelos, metodologias

Resumo

A tecnologia da World Wide Web (web), que se suporta na Internet, está a transformar todas as actividades de negócio em actividades baseadas em informação, assistindo-se a uma mudança radical dos modelos teóricos e de organização tradicionais. As pequenas e médias empresas (PME) constituem o tipo de empresa que mais vantagens podem retirar da utilização da Internet para o comércio (CE) e o negócio (NE) electrónico. Constata-se que as metodologias existentes possuem insuficiências para ajudar as PME a definirem uma tal estratégia. Neste artigo analisa-se o estado da arte e conclui-se da necessidade da definição de uma metodologia que recolha essas insuficiências e proponha alternativas que permitam colmatar as mesmas.

##plugins.generic.usageStats.downloads##

##plugins.generic.usageStats.noStats##
Publicado
2018-04-02
Edição
Secção
Artigos